Notícias

Vereadores confirmam funcionamento do aparelho de Raio-X, mas encontram problemas em fiscalização

Publicado em: 29 de março de 2023

Na tarde de terça-feira, 28 de março, os vereadores Cid Corrêa, Juarez Carvalho, Cabo Cunha, Luciano do Gás e a assessora do vereador Luiz Carlos Tocão, fizeram uma vistoria no Complexo Municipal de Saúde para fiscalizar o funcionamento do aparelho de Raio-X recém inaugurado.

Foi constatado pelos vereadores que o aparelho está realizando apenas exames eletivos e que não vão realizar exames com laudo. Também foi verificado que haverá sobrecarga para os servidores, visto que não contrataram ou enviaram novos servidores para trabalharem no aparelho de Raio-X.

Constatou-se que a via (rua) de acesso ao Complexo Municipal de Saúde é muito estreita e de mão dupla, o que dificulta e torna perigoso o trânsito no local, além de possuir sinalização de proibido parar e estacionar próximo ao Complexo, tornando difícil e longe o estacionamento dos veículos de pacientes.

“Me chamou muita atenção o fato de que as obras para receber o aparelho de Raio-X foram realizadas em imóvel alugado pela Administração. E aí eu pergunto: o dono do imóvel vai ressarcir o município por essas benfeitorias? Além disso, questiono: como ficarão os exames nos casos de urgência e emergência? E os casos de urgência e emergência que surgem no período noturno, finais de semana e feriados? Não seria mais eficiente e mais econômico instalar o aparelho de Raio-X na UPA, onde é o local correto? indagou Cid Corrêa.

O vereador ainda continua argumentando. Com a instalação do aparelho de Raio-X na UPA, evitaria o gasto para a contratação de mais uma equipe; os exames eletivos seriam intercalados com os exames de urgência e emergência; evitaria o gasto de dinheiro público com contratação de serviço para realizar exames de Raio-X e este dinheiro poderia ser investido em outros tipos de exames na Santa Casa; evitaria o transtorno e sofrimento no deslocamento de pacientes (chuva, sol, ambulância, cadeira de rodas etc). Enfim, as obras poderiam ter sido realizadas na UPA e muita economia seria gerada e muito sofrimento e transtorno seriam evitados”, finalizou o vereador.

 

Fonte: Com informações do vereador e Jornal 93 Play

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: