Tribuna do Povo

Utilização da Tribuna do Povo na Câmara Municipal de Formiga

A Tribuna do Povo é um espaço democrático reservado para que cidadãos ou representantes de entidades e movimentos possam expor e/ou debater assuntos de interesse da comunidade durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Formiga. Para fazer uso desse importante instrumento de participação cidadã, siga os seguintes passos:

Preencha o Requerimento de Inscrição: O interessado deverá preencher o requerimento de inscrição com no mínimo três dias de antecedência da data prevista para o início da Sessão Ordinária. Este requerimento deve estar devidamente assinado pelo interessado e rubricado por um responsável na Câmara de Vereadores. Nele, será necessário indicar o assunto a ser abordado, garantindo que seja de interesse da comunidade.

1 – Envie os Documentos Necessários:

Junto com o requerimento, é necessário enviar os seguintes documentos:

  • Comprovante de votação da última eleição.
  • Título de Eleitor.
  • Documento de Identificação válido.

2 – Preencha o Formulário:


3 – Envie a Documentação

Após preencher o requerimento e o formulário, envie toda a documentação para a Câmara Municipal de Formiga.

4 – Aguardar a Confirmação:

O presidente da Câmara analisará o pedido e poderá deferir ou indeferir a solicitação. O deferimento e a definição da data para uso da Tribuna seguirá a ordem de inscrição. O interessado receberá a confirmação via telefone.

Participe ativamente do processo democrático da nossa cidade utilizando a Tribuna do Povo para fazer ouvir sua voz e suas preocupações. Juntos, podemos construir uma comunidade mais participativa e engajada.

Acessibilidade