Câmara Municipal de Formiga sedia Oficinas do Senado para fortalecer o Poder Legislativo

Publicado em: 25 de abril de 2024

ereadores, presidentes e servidores das Casas Legislativas da região têm a oportunidade de participar das oficinas do Interlegis, um programa do Senado Federal destinado a fortalecer o Poder Legislativo, incentivando a modernização e a integração das Casas Legislativas.

As oficinas abordarão o sistema SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) e o Portal Modelo, ferramentas essenciais para aprimorar o processo legislativo e melhorar a comunicação com a sociedade.

Durante as oficinas, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre:

• Elaboração de proposições;
  • Protocolo e tramitação das matérias legislativas;
  • Organização das sessões plenárias;
  • Manutenção da base de leis e consulta de informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, votações, entre outros.

Além disso, o Programa Interlegis inova ao integrar o SAPL com ferramentas de videoconferência (SAPL-Remoto), possibilitando a realização de sessões plenárias remotas, incluindo votações por meio de painel eletrônico.

Detalhes do Evento:

SAPL:

• Data: 11 e 12/06/2024
  • Horário: Das 09h às 12h e das 14h às 18h

Portal Modelo:

• Data: 13 e 14/06/2024
  • Horário: Das 09h às 12h e das 14h às 18h

Local: IFMG/ Campus Formiga – Rua São Luiz Gonzaga, s/n°, bairro São Luiz

Os programas oferecidos pelo Senado Federal são gratuitos, assim como as inscrições para estas oficinas, que  podem ser feitas no período de 25 de abril a 10 de junho. Acesse: www12.senado.leg.br/interlegis/agenda-interlegis

Os participantes receberão um Kit de apoio, além de certificado de participação.

Não perca esta oportunidade de capacitação e aprimoramento para os servidores e vereadores desta Casa Legislativa. Contamos com a sua participação para enriquecer ainda mais este importante evento.