Vereador propõe uso de trator com roçadeira hidráulica articulada e aplicação de herbicida natural para retirada do mato das ruas

Publicado em: 4 de abril de 2024

Na reunião ordinária de segunda-feira (01/04), durante o uso da Tribuna da Câmara Municipal, o vereador Cid Corrêa ressaltou a necessidade de se usar um trator equipado com uma roçadeira hidráulica articulada na limpeza pública de Formiga, pois é uma ferramenta altamente versátil e eficaz para a remoção do mato em áreas públicas, como ruas, beiras de estradas, praças e lotes vagos.

“Seu design articulado permite alcançar áreas de difícil acesso, como terrenos irregulares e barrancos. Com capacidade de cobrir grandes áreas em um curto espaço de tempo, o trator equipado com roçadeira hidráulica pode realizar o trabalho de várias equipes em tempo bem menor, resultando em economia de recursos e mão de obra. Tomei o cuidado de fazer um orçamento e o valor do equipamento é muito acessível para a Prefeitura”, destacou Cid Corrêa.

O vereador também sugeriu que a Prefeitura use um herbicida natural para eliminar o mato das ruas da cidade de Formiga.

“O mata mato caseiro é de baixíssimo custo, é biodegradável e deve ser aplicado apenas no mato das ruas calçadas, onde não terá contato direto com o solo. Eu fiz o teste: e funciona mesmo! É uma mistura na proporção de 5 litros de água, 1 kg de sal e 400 ml de vinagre de álcool. Seca o mato, e facilita demais a capina das ruas. A Prefeitura de Formiga já tem o equipamento para pulverizar. Portanto, são soluções eficientes e econômicas para a limpeza da cidade”, explicou Cid Corrêa.