Vereador Cabo Cunha faz uso da Tribuna e fala sobre falta do uso de meios tecnológicos na Saúde

Publicado em: 14 de março de 2024

Na reunião de 11/05/2024 o vereador Cabo Cunha fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Formiga para expressar sua preocupação com as falhas no sistema de saúde pública da cidade. Em seu discurso, ele destacou a falta de utilização de meios tecnológicos disponíveis para facilitar o acesso dos cidadãos ao sistema SUS (Sistema Único de Saúde).

Cabo Cunha ressaltou que, apesar dos avanços tecnológicos e das discussões sobre a necessidade de modernização, em Formiga esses recursos esses não estão sendo devidamente aproveitados. Ele enfatizou que há anos se fala em evolução tecnológica, porém, na prática, isso não tem sido implementado, o que acaba atrasando a vida dos cidadãos que dependem do serviço de saúde.

“É lamentável que, mesmo diante de tantos recursos tecnológicos disponíveis, ainda tenhamos pessoas enfrentando dificuldades para utilizar o sistema SUS em nossa cidade”, afirmou o vereador durante seu pronunciamento. “A função do vereador é representar e lutar pelos interesses dos cidadãos, e é nosso dever cobrar por melhorias e acompanhar de perto o atendimento oferecido à população.”

O vereador também mencionou que, devido à falta de uso da tecnologia, é comum ver pessoas enfrentando longas filas e tendo de madrugar para garantir atendimento médico. Ele expressou sua frustração por não poder usar a tribuna para falar de conquistas e avanços na saúde pública, mas sim para denunciar problemas que afetam diretamente a vida dos cidadãos.

“A saúde é um direito básico de todo cidadão e não podemos permitir que falhas no sistema prejudiquem a qualidade de vida da população”, ressaltou Cabo Cunha. “Vamos continuar cobrando e fiscalizando para garantir que os serviços de saúde em Formiga atendam às necessidades de todos os municípios, de forma eficiente e digna.