Vereador busca reabertura do aeroporto de Formiga na Anac

Publicado em: 26 de abril de 2013

A desinterdição do aeroporto Capitão Aviador Fernando Barbosa, em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas, foi tratada em reunião nesta quarta-feira (24) na sede da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, em Brasília. O deputado federal Dr. Grilo (PSL-MG) junto com o vereador de Formiga, Arnaldo Gontijo (PSL) solicitaram os relatórios com as irregularidades para que as mesmas possam ser sanadas e o aeroporto reaberto.

A administração do aeroporto é de responsabilidade da prefeitura de Formiga, que não demonstra interesse em reabrir a pista para pousos e decolagens. Diante disso, empresários da região se uniram e formaram a Associação dos Proprietários de Hangares (Apha). A intenção é assumir a responsabilidade da administração e buscar recursos para melhorias do local.

De acordo com o gerente de fiscalização aeroportuária da Anac, Jorge Viegas, depois de tomadas todas as ações corretivas o processo de desinterdição é realizado e, estando tudo correto, a abertura será imediata.