Reunião que liberou delivery para lojas formiguenses contou com a participação da Câmara

Publicado em: 31 de março de 2020

Ontem, dia 30, uma reunião na sede da Acif/CDL definiu a liberação e regulamentação do delivery para as lojas formiguenses. De portas fechadas desde a segunda-feira da semana passada, devido à pandemia do Covid-19 (coronavírus), as empresas agora podem vender seus produtos por meio eletrônico e entregar na casa do cliente. O encontro que definiu a permissão das entregas contou com a participação da Câmara Municipal, representada pelo seu presidente, Mauro César, e pelo vereador Flávio Couto.

Na reunião, estiveram presentes membros do Executivo Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde, da Acif/CDL, da Santa Casa de Caridade, do Ministério Público, da Polícia Militar, de sindicatos e da classe médica, que apresentaram dados sobre a proliferação do vírus no Brasil e em Formiga e as orientações de órgãos especializados em saúde. Também foi debatido o impacto que manter lojas fechadas pode causar na economia local e nas classes mais pobres da população.

Além da liberação do delivery para as lojas, a reunião definiu que Formiga continuará seguindo o Decreto Estadual sobre o coronavírus no que diz respeito a empresas da área de construção civil, bem como dos setores industriais e, ainda, oficinas mecânicas e borracharias, permitindo que elas funcionem normalmente, desde que estejam seguindo normas de segurança contra o Covid-19.