Notícias

Representantes de Furnas Centrais Elétrica anunciam início dos estudos para recuperação das Lagoas

Publicado em: 24 de abril de 2017

DSC 0318

DSC 0318 

Na manhã desta quinta-feira, 20, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Eugênio Vilela, os representantes de Furnas Centrais Elétricas Luiz Alberto Machado Vasconcelos, técnico em cartografia, Elton Minaré Teodoro, supervisor de atividades de demarcação em áreas de reservatório, Maria Gorete Cordeiro, assessora do diretor de engenharia Cláudio Mota,, os vereadores Sidney Ferreira e Flávio Couto, o vice-prefeito Cid Correia e representantes do projeto Salve a Lagoa.

Os funcionários de Furnas vieram reafirmar a parceria para a recuperação da Lagoa e uma primeira análise para iniciar o estudo técnico para apresentação do projeto de limpeza das Lagoas do Fundão, do Josino e do Petito.

De acordo com o técnico em cartografia Luiz Alberto Machado que faz parte da equipe que iniciará os estudos, este primeiro projeto é avaliado em aproximadamente R$200 mil, recursos que serão economizados dos cofres públicos, já que serão feitos por profissionais de Furnas Centrais Elétricas. O estudo deverá ser concluído em 30 dias.

Será realizado ainda um cronograma com as etapas dos projetos e responsabilidades de cada parceiro.

A participação de Furnas Centrais Elétricas na execução do Projeto de Recuperação das Lagoas foi um pedido vereador
Sidney e do Prefeito Eugênio Vilela ao Deputado Federal Carlos Melles, que está apoiando efetivamente o projeto.

“A presença dos representantes de Furnas aqui demonstra que estamos avançando de maneira concreta. Eu enxergo de maneira positiva este interesse em serem parceiros”, disse Sidney Ferreira. 

DSC 0315

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: