Projeto de Lei “Bolsa Creche” é Aprovado em Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Formiga

Publicado em: 5 de março de 2024

Na última segunda-feira, dia 4 de março de 2024, a Câmara Municipal de Formiga foi palco de uma importante decisão para a comunidade: a aprovação do Projeto de Lei nº 679/2024. Proposto pelo Vereador Cid Corrêa Mesquita, mais conhecido como Cid Corrêa, o projeto tem como objetivo autorizar a prestação de assistência à educação de crianças com até cinco anos, por meio da criação da “Bolsa Creche” no município.

A iniciativa visa suprir uma necessidade premente das famílias formiguenses, que muitas vezes enfrentam dificuldades para conciliar o trabalho e o cuidado com os filhos pequenos. A “Bolsa Creche” proporcionará um auxílio financeiro às famílias de baixa renda, permitindo que seus filhos tenham acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.

O Vereador Cid Corrêa destacou a importância social e educacional do projeto, ressaltando que investir na educação infantil é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A proposta foi recebida com entusiasmo pelos demais vereadores presentes na reunião, que reconheceram a relevância da medida para a comunidade formiguense. Após discussões e análises, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, demonstrando o compromisso da Câmara Municipal com o bem-estar e o futuro das crianças do município.

Com a aprovação da “Bolsa Creche”, Formiga dá um passo importante na garantia do direito à educação infantil, contribuindo para o desenvolvimento das crianças e o fortalecimento das famílias. Agora, cabe ao Poder Executivo a implementação efetiva do programa, para que os benefícios cheguem o mais rápido possível às famílias que mais precisam.