PL aprovado: Formiga terá no calendário oficial de eventos o Dia da Marcha para Jesus

Publicado em: 26 de setembro de 2023

Na reunião da segunda-feira, 25 de setembro, os vereadores deram favorável ao Projeto de Lei n.º 604/2023 que Institui o Dia da Marcha para Jesus no âmbito do Município de Formiga e inclui no calendário oficial de eventos, de autoria do vereador Marcelo Fernandes.

Por unanimidade a propositura foi exaltada pelos parlamentares que destacaram a importância de eventos religiosos. Conforme Juarez Carvalho é importante incentivar as pessoas à fé, independente qual seja a religião. “O brasileiro, as pessoas estão perdendo sua fé, e nós de alguma forma, como homens públicos precisamos fazer algo para resgatar de alguma forma a fé das pessoas, parabéns pela iniciativa”.

O vereador Luciano do Gás também enalteceu o projeto. “Precisamos cada vez mais buscar Deus, em todas as suas formas. É preciso promover iniciativas como esta para buscar e renovar mais a fé das pessoas. A falta dela pode fazer com que uma pessoa cai no desespero, na depressão. Sou católico e apoio esta ação de fé, que cada vez mais nos une em Cristo”, comentou Luciano.

O presidente da Casa e também autor do PL, disse estar feliz com a aprovação da Câmara. “Iremos às ruas proclamar ao único que é digno de louvor e adoração: JESUS! É com muita alegria e satisfação que protocolizei este maravilhoso projeto, os nobres vereadores aprovaram, e agora vai ao Executivo aguardar para ser sancionado. E assim, trazer às ruas do nosso município pessoas para louvar e engrandecer o único e suficiente Salvador: Jesus Cristo”, manifestou Marcelo.

O vereador ainda explicou que fez uma consulta no Tribunal de Contas do Estado de Minas Geais e que há possibilidade da destinação de verbas municipais para o custeio da realização da Marcha para Jesus. “Nós objetivamos este projeto de lei que visa instituir em Formiga no calendário oficial de eventos, para todos os cristãos de nossa cidade e região, movimentando a área de turismo, e gerando empregos diretos e indiretos. Essa vitória é nossa, vitória do povo de Deus”!

A Marcha para Jesus é a representação de união e comunhão dos filhos do Deus. O grande encontro ficará instituído no calendário oficial do município, na data do segundo sábado de abril, de cada ano.

O evento

A Marcha para Jesus é um evento pacífico, que reúne igrejas cristãs do Brasil desde 1993 e do mundo, sendo aberto à participação de toda a população, com forte presença dos evangélicos. Somado a isso, a Marcha para Jesus conta com cantores e influenciadores que compõem o dia do evento com muito louvor.

Diversas cidades no Brasil já realizam esse grande evento como: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia, Recife, Sorocaba, entre outras.

Perto de Formiga, a cidade de Itatiaiuçu também promove a Marcha.

Conforme o IBGE, o Brasil possui 60 milhões de evangélicos.