Mesa Diretora se reúne com Assessor Jurídico para alinhar planejamento de 2024

Publicado em: 10 de janeiro de 2024

Na terça-feira, dia 09/01/2024, o presidente da Câmara Municipal de Formiga, Flávio Martins, conduziu uma reunião com a mesa diretora para delinear metas e estratégias visando fortalecer os trabalhos legislativos ao longo do ano de 2024. A reunião contou com a participação ativa dos vereadores Juarez Eufrásio de Carvalho (vice-presidente) e Luiz Carlos Tocão (segundo secretário).

União de Esforços para um Futuro Promissor

O encontro representou um momento de alinhamento e planejamento, visando fortalecer a atuação da Câmara em prol da comunidade formiguense. O presidente Flávio Martins destacou a importância da colaboração entre os membros da mesa diretora para o sucesso das iniciativas planejadas para este ano.

“Estamos unindo esforços para garantir que a Câmara cumpra seu papel de forma eficiente e transparente. A colaboração e comprometimento da mesa diretora são essenciais para alcançarmos nossas metas”, ressaltou o presidente Flávio Martins.

Presenças Significativas e Ausência Justificada

A reunião contou com a presença marcante dos vereadores Juarez Eufrásio de Carvalho e Luiz Carlos Tocão, ambos expressando seu apoio e engajamento nas discussões. A vereadora Osânia Silva, primeira-secretária, justificou sua ausência devido a problemas de saúde na família. Apesar da ausência física, a pauta foi minuciosamente repassada a Osânia, que posteriormente manifestará suas contribuições sobre os temas abordados.

Os Desafios e Metas para 2024

Entre os temas discutidos estiveram a implementação de medidas para fortalecer a transparência, a revisão de processos internos e o planejamento estratégico para projetos significativos ao longo do ano. Dentre elas destacam-se a construção da sede própria, a revisão da Lei Orgânica e Regimento Interno, a alteração da estrutura física da Câmara Municipal de Formiga afim de adequar às normas de acessibilidade e ainda a implantação do Portal Interlegis, um programa do Senado Federal que objetiva fortalecer o Poder Legislativo estimulando a modernização e a integração das Casas Legislativas. Realiza sua missão principalmente por meio de transferência de tecnologia e ações de capacitação. A reunião foi marcada por um ambiente construtivo, onde ideias e perspectivas foram compartilhadas visando um 2024 de realizações para a Câmara Municipal de Formiga.

A Câmara reafirma seu compromisso com a comunidade, trabalhando incansavelmente para representar os interesses da população e promover um ambiente legislativo eficaz e comprometido. A vereadora Osânia Silva, mesmo ausente, contribuirá com suas valiosas perspectivas para o êxito das iniciativas delineadas.

União de Esforços para um Futuro Promissor

Presenças Significativas e Ausência Justificada

Os Desafios e Metas para 2024

Entre os temas discutidos estiveram a implementação de medidas para fortalecer a transparência, a revisão de processos internos e o planejamento estratégico para projetos significativos ao longo do ano. Dentre elas destacam-se a construção da De sede própria, a revisão da Lei Orgânica e Regimento Interno e a alteração da estrutura física da Câmara Municipal de Formiga afim de adequar às normas de acessibilidade. A reunião foi marcada por um ambiente construtivo, onde ideias e perspectivas foram compartilhadas visando um 2024 de realizações para a Câmara Municipal de Formiga.