Notícias

Mesa Diretora conhece diversas ferramentas para modernizar Câmara de Formiga

Publicado em: 8 de julho de 2021

Ontem, os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formiga, Flávio Martins (presidente), Marcelo Fernandes (vice-presidente), Joice Alvarenga (primeira secretária) e Luiz Carlos Tocão (segundo secretário), estiveram no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), em Brasília. Na ocasião, eles conheceram ferramentas para modernizar o Legislativo formiguense e debateram a atualização do Regimento Interno da Casa e da Lei Orgânica do Município.

Ao longo do dia, os vereadores participaram de diversas reuniões com técnicos do ILB-Interlegis, que fizeram demonstrações do funcionamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e do Portal Modelo, duas ferramentas que contribuem para a modernização. Também foram apresentados outros produtos disponibilizados gratuitamente pelo Senado e oferecidas as Oficinas Interlegis, que estão funcionando remotamente enquanto durar a pandemia da covid-19.

Os membros da Mesa Diretora, acompanhados em algumas reuniões da vereadora Osânia Silva, que cumpria agenda em Brasília, e do assessor jurídico da Câmara, Cleverson Lares, debateram a atualização do Regimento Interno da Casa com o coordenador geral do Instituto Legislativo Brasileiro – Programa Interlegis, Luís Fernando Machado.

“A visita foi muito positiva, estamos voltando para Formiga com muitas informações e ferramentas para transformarmos a Câmara Municipal numa Casa mais moderna, dinâmica e funcional, principalmente com relação ao nosso Regimento Interno”, comentou o presidente Flávio Martins.

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: