Notícias

Legislativo e Executivo buscam recursos junto a Deputado para melhorias na BR-354

Publicado em: 1 de novembro de 2017

Na tarde do última quinta-feira, 26 de outubro, foi realizada reunião em Belo Horizonte no gabinete do parlamentar com a presença da Vereadora Wilse Marques, do Controlador do Município, Francisco Ferreira Neto, representando o Prefeito Eugênio Vilela, com o objetivo de encontrar soluções para a melhoria na BR-354 onde tem acontecido trágicos acidentes nos últimos anos.

A rodovia, tem um trecho de aproximadamente 245 Km, entre a BR 262, no município de Córrego Dantas e a BR 381, em Perdões, onde possui grande fluxo de veículos de passeio e de carga, e tem sido palco de acidentes trágicos nos últimos anos. Já são mais de uma dezena de mortos desde 2012 e toda a região se encontra em alerta, buscando melhorias para o trecho destacado.

Segundo a vereadora Wilse Marques “ a BR-354 é uma importante rota de ligação entre as regiões centro-oeste, norte e nordeste e as regiões sul e sudeste do país. Sabemos que há muitos outros trechos em que acidentes terríveis vem acontecendo, mas, em parceria com o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela Jr. e a Câmara dos Vereadores resolvemos buscar o apoio do Deputado Fábio Cherem para reunir as autoridades competentes e discutir a situação da segurança, manutenção e também da criação de uma terceira faixa na estrada. Confio muito no comprometimento da Assembleia de Minas e de Fábio Cherem em nossa causa” reiterou a  vereadora.

O deputado se comprometeu a agendar audiência pública para reunir lideranças regionais e abordar a questão. Nas palavras de Fábio Cherem : “A situação das estradas de Minas Gerais é ruim e tem piorado muito com a crise econômica e política do país. Já estive, em mais de uma oportunidade, reunido com o Ministro Maurício Quintella, responsável pela pasta de Transportes do Governo Federal, e tenho buscado fazer o possível para encontrar saídas capazes de minimizar a falta de segurança nas rodovias. Em Formiga, com a ajuda do prefeito e da vereadora Wilse Marqeus, tenho certeza de que poderemos contribuir.”

A audiência pública será agendada prioritariamente para o final do ano de 2017, ou início de 2018, conforme disponibilidade da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em realizar audiências externas. Fábio Cherem demonstrou seus sentimentos pelas vítimas de acidentes na BR-354 e deixou todo seu gabinete à disposição para auxiliar naquilo que será necessário.

FONTE: Assessoria Vereadora Wilse Marques

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: