Homenagens: produtores rurais recebem Comenda “Tião do Preto”

Publicado em: 22 de agosto de 2023

A segunda edição da Comenda Tião do Preto 2023 foi realizada na segunda-feira, 21 de agosto, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Formiga. Os dez vereadores indicaram nomes de produtores rurais e/ou pessoas que se destacaram ou se destacam na promoção de políticas públicas, programas e projetos, cujas contribuições e experiências sejam relevantes para o produtor rural.

A Comenda Vereador Tião do Preto, é uma homenagem ao saudoso ex-vereador Francisco Pedro de Carvalho: o Tião do Preto, vereador falecido em 18 de abril de 2022, que era um reconhecido produtor rural.

Tião do Preto

Francisco Pedro de Carvalho, o Tião do Preto, tinha 55 anos e era natural de Formiga. Foi morador da Comunidade Rural de Lucianos e era produtor rural aposentado. Ele foi eleito para seu primeiro mandato como vereador em 2020, ao receber 808 votos.

Tião era casado e pais de duas filhas. Ele era um homem gentil, bem-humorado e educado.

Cada vereador indicou um homenageado. Veja a lista abaixo:

Homenagem “Vereador Tião do Preto” – Dia do Agricultor 2023
Cid Corrêa Mesquita – Cid Corrêa   – José Geraldo da Silva “Neno”
Flávio Santos do Couto – Flávio Couto   – Wagner José Alves
Flávio Martins da Silva – Flávio Martins   – Serafim Aparecido de Almeida
Juarez Eufrásio de Carvalho – Juarez Carvalho   – José Lopes dos Santos – Zé da Feira
José Geraldo da Cunha – Cabo Cunha   – José Pedro de Carvalho
Luiz Carlos Estevão – Luiz Carlos Tocão   – Neusa Aparecida da Silva
Luciano Márcio de Oliveira – Luciano do Gás   – Eduardo Drumond Rezende
Osânia Iraci da Silva – Osânia Silva   -Terezinha Menezes Carvalho
Marcelo Fernandes de Oliveira – Marcelo Fernandes   – Leonardo de Almeida Braga
Joice Alvarenga Borges Carvalho – Joice Alvarenga   – Francisco Guimarães da Silva