“Homenagem póstuma ao ex-vereador Maurício Ribeiro”

Publicado em: 18 de fevereiro de 2016

MAURICIO RIBEIRO SILVA

Foi com muita tristeza que no dia 21 de janeiro de 2016, que faleceu nosso estimado ex-vereador e presidente do Legislativo, Maurício Ribeiro da Silva.

O inevitável ciclo da existência levou nosso ex-colega de Casa, a quem prestamos, neste momento, merecida homenagem póstuma.

Somos frágeis como o vidro e como a flor do campo que hoje está linda  e  amanhã murcha  e morre.  É nesta limitação de tempo que  cumprimos  a  missão  de  nos  realizarmos  e  contribuirmos  para a realização  de  nossos  irmãos.  Podemos afirmar que Maurício Ribeiro cumpriu sua missão terrena com sabedoria. Os atuais vereadores e demais que foram seus colegas na legislatura 2005/2008, destacam que Maurício Ribeiro era “um homem com personalidade marcante, típica de pessoas que assumem uma postura na vida, demonstram claramente suas idéias, seus objetivos  e seus sentimentos. Foi um ser humano impossível de passar despercebido, despertava sentimentos fortes em seus relacionamentos e com isso marcou sua presença na vida de muitas pessoas. Ensinou, propagou e lutou pelos valores morais e éticos”.

Esperamos que esta homenagem póstuma  expresse  o  sentimento  de gratidão, admiração e reconhecimento pelas suas relevantes contribuições ao município.

Seu legado vivencial e político, colocado em prática no diálogo e na troca de experiências, com coerência e ética num convívio marcante e cativante foram além de sua pessoa para enobrecer o próprio trabalho.

“Senhor nosso Deus, depois do trabalho sois descanso, depois da morte sois vida, derramai  sobre nossa  irmão Maurício Ribeiro da Silva  o  orvalho  de vossa misericórdia para que possa se alegrar na eterna felicidade”.

Câmara Municipal de Formiga