Notícias

Formiga vai receber encontro de Prestação de Contas Regional da ALMG

Publicado em: 21 de março de 2013

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro, estará em Formiga,  nesta segunda-feira, 25, para realizar a Reunião de Prestação de Contas Regional do trabalho realizado pela ALMG nos últimos dois anos, com ênfase nas ações desenvolvidas que dizem respeito à cidade e na região centro-oeste de Minas.
O evento vai ser, também, uma oportunidade para que a sociedade apresente suas sugestões e reivindicações para a melhoria das condições de vida do município e da região como um todo. O encontro acontece na Câmara Municipal, a partir das 15h30.
Entre os objetivos da reunião está mostrar o trabalho desenvolvido pela ALMG nos últimos dois anos, especificamente em Formiga e região, e colher sugestões dos cidadãos para o biênio legislativo 2011/2013.
Segundo Pinheiro, a regionalização da prestação de contas “é mais um passo que a Assembleia de Minas dá para se aproximar ainda mais dos mineiros de todos os quadrantes e, com isto, aperfeiçoar sua atuação, em busca de resultados sociais efetivos, capazes de tornar a vida em Minas menos desigual, mais solidária, mais justa. Minas são muitas, já disse nosso grande Guimarães Rosa, e nós precisamos buscar permanentemente o contato com todas elas, por esse interior afora, para conseguir atingir nosso objetivo de ser a voz e o poder de todos os cidadãos mineiros”, observa.
Durante o evento, será exibido vídeo institucional produzido pela TV Assembleia, mostrando as principais atividades realizadas no biênio que provocaram impactos na região e apresentado um resumo dos trabalhos desenvolvidos pelas comissões permanentes e temporárias da ALMG.

 O presidente da Câmara, Josino Bernardes, diz ser um grande prestígio Formiga ser escolhida para sediar o encontro da região e receber a comitiva da Assembléia na Câmara. “Vamos nos reunir com Dinis Pinheiro com sugestões para a elaboração da agenda do Parlamento mineiro para nossa cidade”, destacou.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: