Notícias

Esclarecimento: Câmara jamais pediria ao prefeito para cometer ato de improbidade administrativa

Publicado em: 22 de dezembro de 2021

Na tarde de ontem, vereadores da Câmara Municipal de Formiga acompanharam servidores da Secretaria Municipal de Educação em reunião com o prefeito Eugênio Vilela para uma conversa sobre o abono Fundeb-70. Os servidores procuraram os parlamentares durante a reunião ordinária do Legislativo ocorrida anteontem, dia 20, buscando saber se também haveria a possibilidade de eles receberem um abono semelhante ao recebido pelos profissionais contemplados pelo Fundeb-70.

Sabendo que tal prerrogativa seria somente de competência do prefeito, os vereadores agendaram a reunião com Eugênio e acompanharam os servidores. Durante a conversa, o prefeito foi questionado sobre as possibilidades, sendo elas refutadas imediatamente. Então, um vereador apresentou uma sugestão dada por um servidor, que era o abono ser concedido com recursos próprios do Município, pedindo explicação do chefe do Executivo. Eugênio falou da ilegalidade de tal iniciativa e que ela poderia acarretar em crime de improbidade administrativa.

Trazendo a público a sua versão, a Câmara Municipal de Formiga busca esclarecer informação distorcida divulgada pela própria Prefeitura e replicada em manchete do portal “Últimas Notícias”. O Poder Legislativo JAMAIS sugeriu ao prefeito que fosse cometida qualquer ação que possa ser caracterizada como ato de improbidade administrativa, não podendo uma pergunta feita por um único vereador ser considerada o posicionamento da Casa toda, sendo que a fala do parlamentar ainda foi para tirar dúvida apresentada por um servidor, jamais para pressionar o prefeito a fazer algo que seja ilegal.

A assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Formiga ainda ressalta que não foi procurada pelo portal “Últimas Notícias” para apresentar sua versão dos fatos, tendo o veículo se baseado somente em “uma fonte que participou da reunião”.

A Câmara Municipal de Formiga está sempre à disposição para lutar pela valorização dos servidores públicos, assim como da população em geral, além de também ter um setor responsável para informar oficialmente a imprensa e os formiguenses sobre os atos da Casa.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: