Entidades querem ampliar sistema de monitoramento por câmeras em Formiga

Publicado em: 20 de janeiro de 2017

DSC 09877

O vice-presidente da Câmara, Sandrinho da Looping (PDT) e o vereador Sidney  Ferreira (PDT), estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, dia 19, no auditório da CDL com representantes da Polícia Militar, ACIF/ CDL e Agências Bancárias. O encontro tratou de assuntos relacionados à segurança pública do município, propondo parcerias para o processo de aquisição do sistema de monitoramento com câmera de segurança que deverá ser implantado em diversos pontos da cidade.

O Tenente Rodrigo, representando a Polícia Militar, disse que o interesse e o estudo sobre a implantação do sistema de monitoramento já vem sendo realizado há algum tempo. “Além disso, as discussões sobre o levantamento de custos, de compra e instalação dos equipamentos já começaram. Então agora chamamos entidades para serem parceiras para a implantação das câmeras que poderão ser adquiridas. O monitoramento com câmeras vai contribuir para criarmos um sistema de vigilância com maior segurança”, conta.

O vereador Sandrinho ressaltou que hoje os maiores problemas da cidade são na área da saúde e da segurança pública. “A nossa proposta é a aproximação cada vez maior entre todas as forças municipais e estaduais de segurança para que possamos alcançar este benefício público”, concluiu.