Dona Lilia comemora 100 anos e recebe homenagem da Câmara Municipal

Publicado em: 14 de novembro de 2023

O vereador Luiz Carlos Tocão homenageou, durante a 135ª reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, 13 de novembro, a senhora Maria Francisca Nunes de Oliveira, conhecida por todos como Lilia do João Lino, que completou seu centenário – 100 anos de vida, no dia 17 de outubro. Dona Lilia nasceu na Comunidade Rural de Cerrado, foi moradora da Comunidade Rural de Segredo. Seu esposo João Lino – já falecido, foram casados durante 52 anos, tiveram 13 filhos e são 33 netos, 36 bisnetos e 8 trinetos.

Dona Lilia atualmente mora no bairro Alvorada. Ela sempre gostou muito e juntamente com o esposo de frequentar e dançar nos bailes da terceira e melhor idade. Inclusive foram campões como melhor casal de dança. Ela também serviu por muitos anos o Grupo do Apostolado da Oração na Paróquia São Judas Tadeu. Dona Lilia sempre foi uma mulher alegre, de oração, forte e íntegra. Ela completa hoje na Câmara Municipal a terceira mulher centenária no ano de 2023 a receber o título.

Neste ano, ainda recebeu a honraria: Esméria Pires de 102 anos e Elmira Nunes Nogueira de 101 anos que faleceu uma semana após receber o título.

Desde a instituição do Título Formiguense Centenário, em 2019, de autoria do vereador Flávio Martins e com alteração do vereador Juarez Carvalho, o Legislativo formiguense já homenageou seis com idade de 100 ou mais de 100 anos.

• 2019 – José Martins Ribeiro, conhecido como Juca Martins – 104 anos. (Vereador Flávio Martins).
  • 2020 – Aduílio Gomes de Oliveira – 101 anos. (Vereadores Cabo Cunha e Flávio Matins).
  • 2022 – Antenor Carlos de Almeida – 100 anos. (Vereador Juarez Carvalho).
  • 2023 – Elmira Nunes Nogueira – 101 anos. (Vereadora Osânia Silva).
  • 2023 – Esméria Pires – 102 anos (Vereador Flávio Couto).
  • 2023 – Maria Francisca Nunes de Oliveira – 100 anos (Vereador Luiz Carlos Tocão).