Notícias

Manifestação: plenário propaga em Defesa da vida e NÃO ao ABORTO

Publicado em: 22 de setembro de 2023

O vereador Luciano do Gás, durante toda a reunião da segunda-feira, 18 de setembro, em sua mesa manteve cartazes com os dizeres: “Aborto Não” – Contra a cultura de morte! Sim a Vida! Não ao genocídio de bebês! Brasil sem Aborto eu apoio esta causa!

Ao final e dentro da Palavra Livre o parlamentar pediu a exibição de um pequeno vídeo sobre o aborto deixando uma mensagem reflexiva à Câmara Municipal e também à sociedade.

O posicionamento firme em defesa da vida do vereador foi uma maneira de chamar a atenção do assunto que há anos é uma polêmica no país e no mundo e também de levantar discussões para que algo seja feito em favor da vida. “Me posiciono contrário à legalização do aborto, uma causa que considero fundamental. A vida é um direito que deve ser protegido desde a concepção. Vamos buscar alternativas e apoio para mulheres em situações vulneráveis, sempre valorizando a vida”, disse Luciano.

O presidente da Casa, Marcelo Fernandes também manifestou sobre o assunto. Sou a favor da Vida! É necessário que me posiciono sobre a ADPF 442, jamais aceitarei nenhuma iniciativa que apoia o aborto! Como pai de duas linda princesas, cristão, casado, é meu papel defender toda e qualquer situação que incentiva o aborto em nosso país, sou contra o aborto, só quem pode decidir quem pode viver é nosso Deus, e em sua Palavra diz: “Hoje lhes dei a escolha entre a vida e a morte, entre bênçãos e maldições. Agora, chamo os céus e a terra como testemunhas da escolha que fizerem. Escolham a vida, para que vocês e seus filhos vivam! Deuteronômio 30:19”.Na última quinta-feira, 14 de setembro, o pedido de inclusão em pauta da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, no Supremo Tribunal Federal (STF), pela Ministra Rosa Weber, a ação pleiteia a possibilidade de descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. E me posiciono contrário, pois estou em defesa da integridade e dignidade da vida humana, sempre! É importante que todos saibam que as demandas da ADPF 442 “são executadas como uma agenda antidemocrática, ao atropelaram o Congresso Nacional ao pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que desempenhe funções que não lhe competem”. Lutemos sempre, vidas importam, completou Marcelo.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: