Câmara se habilita a repassar verba para que Santa Casa arque com gastos imediatos

Publicado em: 27 de abril de 2023

Após se tornar pública, na quarta-feira, 26 de abril, a decisão da administração da Santa Casa de suspender a admissão de novos pacientes, devido à grave crise financeira da entidade e possibilidade de desabastecimento de remédios e insumos, por falta de pagamento de fornecedores, a Câmara de Formiga, por meio do presidente Marcelo Fernandes, se habilitou a repassar R$300 mil para a entidade.

A Mesa Administrativa da Casa, juntamente com os demais vereadores estão articulando para viabilizar este repasse que precisa, antes, ser repassado à administração municipal, a quem caberá realizar o repasse para a Santa Casa.

Para que tudo ocorra com agilidade, o Poder Executivo precisa concordar com o repasse.

“Chegamos a propor ao secretário de Educação, durante audiência pública, na semana passada, na Câmara, o repasse de, pelo menos R$300 mil para reforçar a segurança nas escolas, como não tivemos retorno sobre o interesse nesse recurso, entendemos que, diante da urgência da situação, o melhor é repassar os valores à Santa Casa”, disse o presidente.

Fonte e texto: Portal 93 Play

Foto: Santa Casa