Notícias

Câmara participa de reunião para debater reabertura do comércio em Formiga

Publicado em: 27 de março de 2020

Na manhã de hoje, dia 27, o prefeito Eugênio Vilela convidou a Câmara Municipal, representada pelo seu presidente, Mauro César, para, junto ao secretariado, presidentes de sindicatos, empresários e especialistas em economia, debaterem em seu gabinete a possibilidade de reabrir o comércio em Formiga.

O prefeito iniciou a reunião pontuando as medidas tomadas pelo Município, explanando que a Prefeitura não pode desrespeitar o decreto feito pelo governador Romeu Zema e que queria ouvir a opinião de todos para definir o que pode ser feito para ajudar o comércio local.

Na sua fala, Mauro ressaltou que é preciso tomar todos os cuidados definidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) por conta do coronavírus, porém é necessário que a economia da cidade não pare. “Não existe saúde na miséria e no caos, porque senão, teremos mais falidos que falecidos. Temos de garantir que os empresários possam reabrir seus estabelecimentos, possibilitando que seus funcionários voltem a trabalhar e, com isso, tenham condições de receber seus salários para continuarem honrando seus compromissos. Sou favorável a um retorno gradual, planejado e programado do comércio em Formiga. Cabe ressaltar que diversos setores da nossa cidade que não foram paralisados ou os que haviam sido e retornaram têm procurado tomar os devidos cuidados para funcionarem dentro das normas estabelecidas”, destacou o presidente do Legislativo.

Após ouvir todos os presentes, o prefeito definiu que será feita uma nova reunião na próxima segunda-feira, às 9h30, no auditório da Acif/CDL. Além dos presentes no debate de hoje, ela também contará com a presença de representantes do comitê de combate ao coronavírus, Ministério Público, Polícia Militar, Santa Casa de Caridade e os diretores das entidades anfitriãs.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: