Notícias

Câmara inicia tratativas para construção da sede própria

Publicado em: 9 de junho de 2021

Há alguns anos, o Ministério Público vem cobrando da Câmara Municipal de Formiga uma solução para os problemas de acessibilidade do prédio onde, atualmente, funciona a Casa. Os presidentes que passaram nesse período negociaram com o MP diversas alternativas, como locação de outro imóvel ou adequação do atual, mas sem êxito.

O atual presidente, Flávio Martins, considerou como melhor alternativa a construção de uma sede própria para o Poder Legislativo, erguendo um prédio dentro das necessidades da Casa e deixando de pagar aluguel.

O pontapé inicial foi dado ontem, em reunião com as assessoras de projetos de engenharia e fiscalização da Secretaria Municipal de Obras, Tamara Fernandes Silva e Rayane Arantes Sousa. Elas explicaram aos membros da Mesa Diretora, Flávio Martins, Marcelo Fernandes (vice-presidente), Joice Alvarenga (primeira secretária) e Luiz Carlos Tocão (segundo secretário); ao vereador Flávio Couto; à controladora do Legislativo, Mariana Souza; e ao arquivista e pregoeiro, Marco Aurélio Almeida; o passo a passo para elaboração do projeto e execução da obra.

“A construção de uma sede nova é de fundamental importância para a Câmara de Formiga. Temos a cobrança do Ministério Público quanto à acessibilidade, mas diversos outros problemas estruturais no prédio atual nos levam a necessitar de um lugar mais adequado para os trabalhos da Casa, como espaço físico reduzido para os gabinetes, rachaduras nas paredes, problemas elétricos, entre outros”, explica Flávio Martins.

A mudança para uma sede própria também gerará uma significativa economia para a Câmara, que atualmente paga R$ 10.657,70 de aluguel.

Após a reunião com as engenheiras, ficou definido que será contratada uma empresa para elaborar o projeto da nova sede. Também será feita consulta junto ao Executivo para ver se há algum impedimento para construir no terreno do Legislativo situado à Avenida Padre Leão João Dehon, no Bairro Santa Tereza, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. O lote possui área de 2 mil metros quadrados.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: