Câmara entrega recurso para Prefeitura pagar primeira parcela do Auxílio Emergencial

Publicado em: 13 de julho de 2021

Os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formiga, Flávio Martins (presidente), Marcelo Fernandes (vice-presidente), Joice Alvarenga (primeira secretária) e Luiz Carlos Tocão (segundo secretário), acompanhados do assessor parlamentar Matheus Faria, que representou o vereador Juarez Carvalho, estiveram na Prefeitura na tarde de hoje, onde entregaram ao prefeito Eugênio Vilela recurso de R$ 300 mil, que será utilizado no pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial.

A verba pôde ser retirada do orçamento do Legislativo graças à austeridade e à boa gestão do dinheiro público por parte da Mesa Diretora, que viu no pagamento do auxílio um bom destino para o recurso economizado ao longo deste ano.

“Temos em Formiga diversas famílias que estão em dificuldades devido à crise econômica causada pela pandemia de Covid-19. Por isso, a Câmara Municipal faz a sua parte e auxilia o Poder Executivo no pagamento desse Auxílio Emergencial, pois sabemos a diferença que esse dinheiro pode fazer na vida de milhares de formiguenses”, comentou Flávio Martins ao entregar o cheque ao prefeito.

Segundo a Prefeitura, serão pagas três parcelas de R$ 300 a 2.750 famílias formiguenses, sendo que o início do pagamento ocorrerá após liberação por parte da Caixa Econômica Federal.