Notícias

Câmara aprova recursos para entidades formiguenses

Publicado em: 8 de novembro de 2022

Três projetos de lei foram apreciados pela Câmara Municipal de Formiga na reunião de ontem, dia 7. Dois deles autorizavam o repasse de recursos financeiros a entidades formiguenses e foram aprovados.

A proposta 433/2022 prevê o repasse de R$ 10 mil ao Rotary Club de Formiga. O recurso foi indicado pelo vereador Juarez Carvalho, por meio do Orçamento Impositivo. Além de autorizar o repasse, o projeto também altera o elemento da rubrica, de subvenção social para auxílio, e ainda corrige a redação do nome da entidade, que estava com a grafia errada.

Também foi autorizado o repasse de R$ 20 mil ao Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga). Segundo justificativa anexa ao projeto, a verba será destinada ao 63º Batalhão da Polícia Militar, com a finalidade de realizar manutenção de uma viatura utilizada no policiamento ostensivo e adquirir materiais e equipamentos voltados à manutenção da sede da PM em Formiga e melhoria no atendimento das ocorrências.

 

Rua Waldir Pacheco de Macedo

 

O terceiro projeto votado e aprovado na reunião de ontem é o 431/2022. Ele modifica o nome da Rua 10, localizada no bairro Alto da Praia. Ela se chamará Rua Waldir Pacheco de Macedo. A proposta é de autoria do vereador Flávio Martins.

 

Cargo de secretário adjunto

 

Estava prevista na pauta de votações de ontem a apreciação do Projeto de Lei Complementar 25/2022, que visava criar, no quadro de servidores da Pasta da Saúde, o cargo de secretário adjunto e extinguir as funções de diretor de assistência farmacêutica e coordenador do Caps. Porém, antes do início das votações, o presidente da Comissão Especial que avaliava o PLC, vereador Luciano do Gás, pediu dilação do prazo de análise da proposta, sendo a solicitação aprovada pelos demais parlamentares. Em seguida, ainda durante a sessão plenária, o Gabinete do prefeito Eugênio Vilela enviou ofício ao Poder Legislativo solicitando a retirada do projeto de tramitação.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: