BMMG: vereador Flávio Martins entrega nas mãos do comandante geral o pedido de elevação do 5º Pelotão à Companhia

Publicado em: 24 de março de 2023

No dia 23 de março, quinta-feira, o vereador Flávio Martins, juntamente com o prefeito Eugênio Vilela, estiveram em BH, na cidade administrativa, para um encontro com o comandante geral do Bombeiro Militar de Minas Gerais, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.

O encontro foi para entregar nas mãos do comandante a demanda do município de Formiga: a elevação do 5º Pelotão à Companhia, tendo em vista a grande demanda e necessidade de aumento efetivo para atender a comunidade formiguense e região.

Conforme, Martins, o coronel Erlon durante a conversa sinalizou positivamente quanto a demanda, e disse que levará ao conhecimento do secretário de governo, Igor Eto, que na próxima sexta-feira, 31 de março, com finalidade de formalizar a intenção junto ao Governo do Estado. O vereador ainda reforçou que o comandante geral já aprovou a ideia, agora falta o chefe de governo também aceitar.

No gabinete também estiverem presentes e participando da reunião: comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar – Divinópolis; a tenente-coronel BM Amanda Cristina Miranda; o chefe de gabinete do deputado estadual, coronel Sandro Lúcio Fonseca, coronel da Polícia Militar, Wilson Gomes; o assessor do deputado federal, Pedro Aihara, o capitão Fábio Gomes.

Tratativas

O vereador Flávio Martins ressaltou que há mais de um ano e meio está na luta junto aos órgãos responsáveis para a mudança do Pelotão no município.

Martins também contou, assim que aprovado a mudança, a Prefeitura ficará por conta da reforma, como ajustes e adaptações necessárias do espaço físico.

Formiga

O 5º Pelotão de Bombeiros Militar em Formiga, atualmente, conta com 32 efetivos na corporação e é coordenado pelo comandante, tenente Alessandro Gonçalves Vieira.

Na unidade consta ainda uma frota de: dois caminhões de combate a incêndios; uma unidade de resgate (ambulância), uma caminhonete; duas viaturas de prevenção e vistoria e duas para embarcações.

A corporação além da cidade de Formiga, também, atende: Candeias, Campo Belo, Córrego Fundo, Pains, Arcos, Japaraíba, Lagoa da Prata, Iguatama e Bambuí.