Comandante do 10º Batalhão Bombeiro Militar quer elevar unidade de Formiga a companhia

Publicado em: 3 de julho de 2020

A comandante do 10º Batalhão Bombeiro Militar, major Amanda Cristina Miranda, quer elevar a unidade do Corpo de Bombeiros em Formiga, que atualmente é pelotão, a companhia. Acompanhada do comandante da unidade formiguense, tenente Mateus Campos Cunha, major Amanda esteve na Câmara Municipal de Formiga hoje, se reuniu com o presidente da Casa, Mauro César, e disse contar com o apoio do Legislativo para ter êxito na solicitação.

A militar, que é formiguense, explicou que apresentou hoje à direção estadual do Corpo de Bombeiros o estudo que fundamenta a necessidade de elevação da unidade local. “Na região de atuação do 10º Batalhão, Formiga e Nova Serrana são as cidades que eu acredito que devem ter suas unidades elevadas a companhias. Os estudos levarão a uma esfera superior essa necessidade vista por mim e darão suporte ao comando estadual para tomar uma decisão”, explicou major Amanda.

Mauro César colocou o Legislativo à disposição da comandante para apoiar a elevação da unidade e ressaltou que há pouco tempo contatou o senador Antônio Anastasia, o deputado federal Zé Silva e o deputado estadual Gustavo Valadares para que eles intercedam junto ao governador e ao comandante geral do Corpo de Bombeiros objetivando a elevação do 5º Pelotão de Formiga a companhia.

Emendas

Mauro também destacou que o Legislativo está disposto a continuar a parceria com essa importante instituição, cuja missão é salvar vidas, principalmente com as emendas impositivas. No ano passado, alguns vereadores indicaram o total R$ 93.795,96 para serem investidos nas ações da corporação neste ano.