Audiência Pública discute a falta de energia nas comunidades rurais de Formiga

Publicado em: 14 de março de 2024

Na última quarta-feira, dia 13 de março de 2024, foi realizado na Câmara Municipal de Formiga uma Audiência Pública que abordou a problemática da falta de energia nas comunidades rurais do município. A iniciativa foi do presidente da Casa, o vereador Flávio Martins, em resposta às crescentes preocupações da população.

O evento contou com a participação dos vereadores Luiz Carlos – Tocão, Juarez Carvalho, Osânia Silva, Luciano do Gás, além do representante da OAB, Aécio Coutinho, e de membros das comunidades rurais de Boa Esperança, Retiro e região. Também estiveram presentes representantes da Cemig, incluindo Valter Hugo Vieira Faria, da Gerência de Relacionamento com o Poder Público Municipal, e Célio, responsável pela Cemig em Formiga.

Durante a audiência, os moradores e vereadores expuseram as dificuldades enfrentadas devido à recorrente falta de energia elétrica nas áreas rurais, destacando os prejuízos causados aos produtores, pessoas convalescentes e idosos. As preocupações levantadas evidenciaram a urgência de medidas para solucionar esse problema, que impacta diretamente a qualidade de vida e o desenvolvimento dessas comunidades.

Por sua vez, a Cemig apresentou os investimentos realizados e anunciou estar trabalhando na implementação de uma subestação para melhorar a qualidade da distribuição de energia elétrica nessas regiões. Comprometeram-se também a buscar soluções eficazes para garantir um fornecimento mais estável e confiável.

Ao final da audiência, o presidente da Câmara, vereador Flávio Martins, expressou sua gratidão pela participação de todos os envolvidos e reafirmou o compromisso da Casa em buscar soluções para os desafios enfrentados pelas comunidades rurais de Formiga. “A falta de energia nas comunidades rurais é uma questão urgente que demanda ação imediata. Estamos comprometidos em trabalhar junto à Cemig e às demais autoridades competentes para garantir que nossos cidadãos tenham acesso a um serviço de energia elétrica digno e de qualidade”, declarou Martins.