Audiência Pública debate uso de fogos de artifício em Formiga

Publicado em: 26 de abril de 2018

Após exposição de opiniões, o vereador Sidney Ferreira definiu que apresentará projeto de lei que proíbe Executivo e Legislativo de utilizarem artefatos pirotécnicos

Preocupado com os malefícios que os fogos de artifício causam a animais, pessoas com deficiência e ao meio ambiente, o vereador Sidney Ferreira/PDT, com o apoio do presidente da Câmara, Evandro Donizetti da Cunha (Piruca/PSL), realizou uma audiência pública para debater o tema. Ela ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 25, e contou com a presença de representantes de órgãos de defesa dos animais, em prol das pessoas com deficiência, ambientalistas e do Corpo de Bombeiros.

Dos presentes que se manifestaram, todos foram a favor da regulamentação do uso de fogos no município. O único posicionamento contrário à proposta foi do Sindiemg (Sindicato das Indústria de Explosivos no Estado de Minas Gerais), que não enviou representante, mas mandou documentos a Sidney explicando seus motivos. Os dados foram apresentados ao público presente e os argumentos debatidos.

Ao fim da audiência, o vereador afirmou que, a princípio, apresentará projeto de lei para proibir que Câmara e Prefeitura utilizem fogos de artifício. Porém, ele ressaltou que estudará, junto à assessoria jurídica do Legislativo e de outros advogados dispostos a ajudar, uma proposta para coibir o uso dos artefatos em Formiga.