Aprovado Projeto que institui a Semana da Consciência Negra de autoria do Vereador Tocão

Publicado em: 5 de março de 2024

Na reunião desta segunda-feira, dia 4 de março de 2024, um momento histórico marcou o município de Formiga: a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei nº 663/2023, que institui a Semana da Consciência Negra na cidade. Proposto pelo Vereador Luiz Carlos Estevão, conhecido como Luiz Carlos Tocão, este projeto representa um avanço significativo para a valorização e reconhecimento da comunidade negra no âmbito local.

A presença de várias pessoas durante a reunião testemunhou a importância desse marco para a raça negra no município. A aprovação deste projeto reflete um compromisso com a promoção da igualdade racial, da diversidade e da inclusão, criando um espaço para celebrar a história, a cultura e as contribuições dos afrodescendentes para a sociedade formiguense.

A Semana da Consciência Negra será um momento para reflexão, celebração e educação, promovendo atividades que visam disseminar o conhecimento sobre a história e a luta do povo negro, além de incentivar o respeito à diversidade e o combate ao racismo em todas as suas formas.

Com a aprovação deste projeto, Formiga dá um passo importante na direção de uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária, onde todos os cidadãos têm seus direitos e identidades respeitados.