150ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Formiga: Avanços e Parcerias Locais

Publicado em: 19 de março de 2024

Nesta segunda-feira, dia 18 de Março de 2023, a Câmara Municipal de Formiga realizou sua 150ª reunião ordinária, marcada por importantes deliberações e um momento especial de aproximação com a comunidade.

Um dos pontos altos da sessão foi a aprovação unânime de diversos Projetos de Lei, refletindo o compromisso dos vereadores com o desenvolvimento e bem-estar do município. Entre os projetos aprovados, destacam-se:

1. Projeto de Lei nº 686/2024: Reconhecimento da Utilidade Pública da Associação dos Moradores do Furnas Iate Clube – AMF

• Autor: Vereador Cid Corrêa Mesquita – Cid Corrêa.
  • Este projeto reconhece oficialmente a Associação dos Moradores do Furnas Iate Clube como entidade de utilidade pública, fortalecendo sua capacidade de atuação em prol da comunidade local.

2. Projeto de Lei nº 697/2024: Apoio ao Formiga Esporte Clube

• Autor: Executivo
  • O Município de Formiga está autorizado a repassar R$ 130.000,00 ao Formiga Esporte Clube, visando subsidiar sua participação no Campeonato Mineiro de Futebol 2024, nas categorias Sub 15/Sub 17 – 2ª Divisão. Esse investimento demonstra o apoio da cidade ao esporte local e ao desenvolvimento dos jovens talentos.

3. Projeto de Lei nº 702/2024: Revisão Geral Anual dos Vencimentos no Poder Executivo

• Autor: Executivo.
  • Prevê uma revisão anual dos vencimentos no âmbito do Poder Executivo, com a aplicação de um aumento de 5% sobre o valor efetivamente pago em janeiro de 2024. Essa medida visa valorizar os servidores municipais e garantir sua adequada remuneração.

4. Projeto de Lei nº 703/2024: Abertura de Crédito Especial para a Saúde

• Autor: Executivo
  • Autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 54.598,40, provenientes de excesso de arrecadação, para serem utilizados na Pasta Municipal de Saúde. Esses recursos contribuirão para melhorias nos serviços de saúde oferecidos à população.

Além das deliberações legislativas, a sessão contou com a participação especial do Sr. Patrick Santos de Oliveira, diretor Geral do IFMG – Campus Formiga. Em sua intervenção, o Sr. Oliveira apresentou a instituição e manifestou disposição para estabelecer parcerias com a Câmara Municipal. Essa iniciativa demonstra a importância do diálogo entre setores da comunidade para promover o desenvolvimento local.

A realização da 150ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Formiga evidencia o compromisso dos vereadores com o progresso do município e a qualidade de vida de seus habitantes. A aprovação dos projetos e a abertura para parcerias externas sinalizam um horizonte promissor para a cidade, pautado na cooperação e no fortalecimento das instituições locais.