Vereadores vão à Divinópolis em busca de imóvel para a implantação da Casa de Apoio

Publicado em: 1 de agosto de 2023

Nesta terça-feira, primeiro de agosto, os vereadores: Marcelo Fernandes (presidente da Câmara); Luciano do Gás (vice-presidente), Luiz Carlos Tocão (primeiro-secretário), Cabo Cunha (autor do projeto da Casa de Apoio em Divinópolis), Cid Corrêa e os assessores parlamentares Damon Júnior e Vinícius Ferreira, partiram bem cedo para a cidade de Divinópolis para conhecerem alguns imóveis para aluguel ou compra, para transformar o espaço em um local de acolhimento para todos os formiguenses e/ou acompanhantes que forem até a cidade vizinha para tratamentos de saúde.

O Projeto da Casa de Apoio é um assunto debatido nas últimas semanas, após ser aprovado por unanimidade no Legislativo. Para tornar realidade falta apenas o Executivo assinar a Lei e colocar em ação a iniciativa.

Conforme o presidente da Mesa Diretora, Marcelo Fernandes, todos os vereadores estão de acordo e se comprometem a devolver o dinheiro para o Executivo comprar ou alugar um imóvel em Divinópolis. “Pensando no bem-estar da nossa população. Iremos nos empenhar para que esta casa de acolhimento possa ser uma realidade. E mais, estamos buscando esta casa nas proximidades do Hospital São João de Deus e da ACCOM. Nosso compromisso é ver a população formiguense sendo acolhida e respeitada aonde quer que esteja”, disse o presidente.

O vereador Cabo Cunha comentou estar muito feliz com tal iniciativa e o apoio do Legislativo e agora aguarda o retorno da prefeitura. “Mesmo que todos tenham conhecimento de que o dinheiro está sobrando no caixa da Prefeitura de Formiga, a Câmara irá repassar o valor. Assim, não haverá mais desculpas para o Executivo não implantar a Casa de Apoio. Nos próximos dias, os formiguenses terão a resposta do Executivo mais significativa dos últimos anos, envolvendo a Casa de Apoio em Divinópolis. A depender da resposta, os formiguenses terão a nítida conclusão do que consiste a atual Administração da nossa cidade e o que de fato privilegia”, manifestou o vereador.

Luiz Carlos Tocão membro da Mesa, também comentou a sugestão do Legislativo.  “A proposta é que a Câmara Municipal faça o repasse de R$500 mil para custear as despesas por um período ou até mesmo possibilitar a compra de um imóvel, que certamente irá gerar grande economia aos cofres públicos”.

Luciano do Gás e Cid Corrêa lembraram a importância e a necessidade de um imóvel na cidade do Divino. “Este espaço trará dignidade e conforto a todas as pessoas que estejam em tratamento de saúde fora do domicílio. Apoiar essa causa é mais do que um dever, é um compromisso com o bem-estar da nossa comunidade. Estamos juntos nessa luta para oferecer acolhimento e suporte a quem mais precisa durante seus desafios de saúde. Vamos seguir trabalhando com dedicação e empenho para que esta casa real, com serviços de qualidade e cuidado com o próximo”, ressaltaram os vereadores.

Cabo Cunha ainda disse que a Casa de Apoio em Divinópolis levará o nome de Simone Ribeiro da Silva Andrade, que recentemente faleceu de câncer.

Os vereadores Osânia Silva (segunda-secretária), Flávio Martins, Flávio Couto, Joice Alvarenga e Juarez Carvalho não puderam estar em Divinópolis por motivos pessoais, mas justificaram a ausência. Eles também reforçam o acordo com a implantação da Casa de Apoio em Divinópolis.