Vereador Cid Corrêa explana sobre Programa Lei Antirracismo nas Escola e Repasse de R$ 200 mil para a Santa Casa de Caridade de Formiga

Publicado em: 8 de maio de 2024

Na reunião ordinária de segunda-feira (06/05), usando a Tribuna da Câmara Municipal, o vereador Cid Corrêa explanou sobre o Programa Lei Antirracismo nas Escola e o Repasse de R$ 200 mil para a Santa Casa de Caridade de Formiga.

“Desde o do dia 19 de abril de 2024, entrou em vigor a Lei Municipal 6.230, de origem de um projeto de lei de autoria do vereador Cid Corrêa. Essa lei prevê a criação do Programa Lei Antirracismo nas Escolas. Agora, na rede municipal de ensino de Formiga, o tema noções básicas sobre as Leis Antirracismo passou a ser conteúdo obrigatório no currículo das Escolas municipais. ​​É conscientizando e educando nossas crianças e adolescentes que teremos uma sociedade mais humana. Esse trabalho de conscientização tem que começar cedo e ser constante. ​​O Programa Lei Antirracismo nas Escolas busca instituir uma nova cultura de combate ao racismo, à injúria racial e toda forma de discriminação. Um dos caminhos para a solução deste problema é a conscientização. Por coincidência, ontem no Fantástico, passou uma matéria falando exatamente sobre isso. Em Minas Gerais, no ano de 2023, houve um aumento de 98% dos crimes de racismo”, ressaltou Cid Corrêa.

O vereador também falou sobre o Repasse de R$ 200 mil para a Santa Casa de Caridade de Formiga
“Reconhecendo a necessidade de aprimorar o serviço médico prestado, eu, vereador Cid Corrêa, por meio do deputado federal Mário Heringer, consegui uma emenda parlamentar no valor de R$200 mil para aquisição de equipamentos destinados à execução de procedimentos cirúrgicos urológicos. Sensibilizado com a situação do hospital e reconhecendo sua importância, Mário Heringer, político e médico, se engajou pessoalmente na destinação desses recursos. Com esse investimento, a Santa Casa espera oferecer um atendimento ainda mais eficiente aos pacientes que necessitam desses cuidados”, finalizou o vereador Cid.