Vereadores são homenageados pelas crianças do TATAME DO BEM

Publicado em: 5 de setembro de 2023

O fundador do Instituto Tatame do Bem, Rodrigo Assalin Vila Nova, usou a Tribuna do Povo, durante a 125ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Formiga, realizada na segunda-feira, 04 de setembro, para agradecer o apoio e a parceria dos vereadores. Ele também fez uma breve explanação dos trabalhos e das obras da futura sede do instituto.

Assalin iniciou falando como a Casa Legislativa foi e tem sido essencial no desenvolver das atividades e da tão sonhada sede que iniciou em maio de 2020 em tratativas e a construção em dezembro de 2021. O fundador explicou que as obras estão sendo realizadas com recursos de doações, parcerias, emendas e orçamentos impositivos municipais, por meio dos vereadores.

Antes de encerrar, as crianças do Instituto entregaram um a um dos vereadores uma placa de homenagem. A honraria é para mencionar todas as pessoas que direto ou indiretamente fizeram, ou fazem parte da construção de um sonho e uma vida melhor e mais leve para essas crianças.

Neste ano, os trabalhos do Tatame do Bem estão completando 15 anos e atendem uma média de 500 crianças e adolescentes, onde ela praticam aulas de artes marciais como Karatê e Jiu-jitsu. Há também um trabalho extensivo com aulas de música, atendimento nutricional, psicopedagógico e assistência social.

Atualmente, a instituto está espalhado em 11 unidades, sendo: oito em Formiga, um nas cidades de Pimenta, Iguatama e Bichinho.