Vereadores participaram da cerimônia de entrega de viaturas para patrulhamento escolar

Publicado em: 7 de julho de 2023

Na tarde de quinta-feira, na cidade de Arcos, o presidente da Câmara, o vereador Marcelo Fernandes e o vereador Juarez Carvalho estiveram na cidade para participarem da cerimônia de entrega de duas viaturas destinadas ao patrulhamento escolar nos municípios de Formiga e Arcos. As viaturas foram adquiridas mediante indicação do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes.

O evento ocorreu na Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz e contou também com a presença dos formiguenses: a prefeita em exercício, Adriana Prado; o chefe de gabinete, Mardem Lima e o secretário municipal de Educação e Esportes, Jaderson Teixeira.

A cerimônia foi presidida pelo Tenente Coronel Fabio Gotelip Junior, comandante do 63º Batalhão de Polícia Militar e contou com a participação das autoridades: representando o Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, Luciano Malta Gontijo de Amorim; o prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo; o presidente da Câmara Municipal de Arcos, Ademar Aureliano de Medeiros e dos vereadores: Laerte César Mateus, Carlos Antônio da Silva, Ronaldo Gaspar Ribeiro, José Calixto da Fonseca e Ney Carlos de Miranda; representando a Secretaria de Educação  de Arcos Sonia Maria Neves Zuquim Vilela.

Conforme o presidente da Câmara, Marcelo Fernandes, estes veículos permitirão uma gestão mais eficiente, aumentando a sensação de segurança nas escolas de Formiga, além de auxiliar com maior efetividade na prevenção e repressão de crimes. É uma entrega que demonstra um Estado presente e equipado adequadamente para a prestação do serviço. Além disso, a segurança também se estende aos professores, servidores e comunidade, comentou Marcelo.

Em sua fala durante o evento, Marcelo citou e agradeceu o Deputado Antônio Carlos Arantes. “Nosso muito obrigado, por atender nossa solicitação e buscar, sem esforços ao Governo do Estado, mais segurança para nossa população e querida Formiga. Conte conosco! Continuaremos no mesmo empenho e dedicação trabalhando sério para o desenvolvimento, saúde, educação e segurança de todos”, manifestou o vereador.

Projetos de segurança

O novo veículo – viatura especificamente para o patrulhamento escolar veio somar com os recentes projetos aprovados na Câmara Municipal, por meio dos vereadores, que autorizaram proposituras para aumentar a segurança nas escolas como:

• instalação de câmeras nas dependências das instituições de ensino (autoria do vereador Marcelo Fernandes);
  • instalação de portais de detecção de metais (autoria da vereadora Osânia Silva);
  • a contratação, em regime de urgência, de profissionais de segurança especializados e a contratação de psicólogos e assistentes sociais para todas as unidades educacionais da rede pública municipal, incluindo creches e berçários (autoria do vereador Flávio Martins).