Vereadores formiguenses participam da 2ª Mobilização Nacional dos Vereadores em Brasília

Publicado em: 14 de maio de 2014

unnamed 3

Os vereadores Josino Bernardes, Meirinha e Piruca, participaram nos dias 6,7 e 8 de maio, da 2ª Mobilização Nacional dos Vereadores, promovida pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais/ABRACAM, no auditório Senador Petrônio Portela, em Brasília. Mais de 500 de vereadores compareceram ao evento cujo principal objetivo foi discutir formas de fortalecer o Poder Legislativo Municipal.
   Segundo o vereador Josino Bernardes, o encontro foi importante por provocar debates sobre os principais temas nacionais envolvendo vereadores, entre os quais reforma política e tributária, orçamento municipal impositivo, possibilidade de emendas individuais dos vereadores ao Orçamento Municipal, além das propostas de Emendas Constitucionais que visam assegurar às Câmaras Municipais legitimidade para apresentar PEC e ADIN no Supremo Tribunal Federal.
   Os vereadores também participaram de uma reunião com o Deputado Federal e ex- ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade reivindicando recursos para obras de saneamento e asfalto para o município.

unnamed 4