Tribuna: formiguense expõem insatisfação e chama atenção das autoridades para o desenvolvimento da cidade

Publicado em: 6 de outubro de 2023

O cidadão, empresário e radiologista Hernani Ribeiro dos Santos, usou a Tribuna do Povo, durante a 130ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Formiga, na manhã da quinta-feira, 05 de outubro, para chamar a atenção dos vereadores e também das autoridades, a partir da visão dele um olhar para o futuro e com mais carinho para a cidade de Formiga.

Hernani mostrou, por meio de alguns vídeos produzidos por ele, pontos turísticos da cidade que estão deixados de lado. “Vocês querem um exemplo: A entrada da cidade de Formiga é horrorosa, não tem nada, não tem indicação nenhuma, seja por meio de placas, monumentos ou algo que destaca, ou chama a atenção das pessoas que passam pela entrada da cidade, lembrando que na nossa porta passa a via que leva ao famoso Mar de Minas: o Lago de Furnas.  A cidade de Formiga é o portal para um dos lagos mais famosos do nosso país! E não tem nada para mostrar e chamar a atenção de alguém que está passando na porta da nossa cidade”, disse Hernani.

O radiologista também chamou a atenção das vias que levam um dos pontos turísticos mais famoso do município: o Cristo Redentor. Hernani destacou a sujeira e o matagal. “O caminho que nos faz chegar no Cristo Redentor, um lugar de onde se vê quase toda a nossa cidade, mas uma boa e grande parte dela, vista do alto, é uma vergonha, sem placas indicativas, buracos, matos, e lixos. E quando a pessoa, o turista chega lá em cima, é outro descaso com o espaço. Eu também gostaria que olhassem com mais amor e afeição pelos pontos de lazer, diversão e turismo”.

Hernani ainda apontou que não há placas com informações como: hospital, UPA, centro, parque de exposição, praia popular, bairros que possa direcionar quem entra na cidade – principalmente quem estiver passando no trevo, e querer fazer uma parada para fazer um lanche, fazer uma compra e até mesmo conhecer a cidade das Areias Brancas.

O jovem empresário disse que seu papel e seu momento na Tribuna é para que as autoridades, e o Poder Legislativo possa fazer algo para as futuras gerações. “Eu sou pai, recentemente, de um filho de quase três meses, eu quero uma cidade melhor para ele. Eu quero que meu filho tenha orgulho de ser formiguense, por isso, eu vim até aqui pedir que tenham um olhar mais apaixonado pela nossa Formiga”, finalizou.

O vereador Juarez Carvalho aplaudiu o jovem e disse que estava orgulhoso de saber que Hernani tem um olhar de amor pela cidade. “Fico muito feliz com suas ponderações e nós como homens públicos precisamos fazer algo para mudar. Parabéns, por enxergar a nossa cidade desta forma”. Conte comigo”, disse Juarez.

O presidente da Câmara, Marcelo Fernandes, também elogiou a postura do radiologista e disse que os parlamentares não tem o poder de executar, mas que eles irão ficar atentos e cobrar para que algo seja feito.

O vereador Cabo Cunha também cumprimentou Hernani. “Você meu jovem veio para engrossar o sentimento de revolta e tristeza que a gente acompanha diariamente a nossa cidade”, disse Cunha.

Os demais vereadores também cumprimentaram a iniciativa do jovem empresário e disseram que vão tratar essas questões com atenção e levarão as demandas ao Executivo.

Hernani é natural da cidade de Piedade/SP, filho de missionários da Igreja Assembleia de Deus e há 16 anos mora na cidade de Formiga.

Adotou a cidade das Areias Brancas como também sua cidade.