Solicitação: Balneário de Furnas poderá ter um Destacamento da Polícia Militar

Publicado em: 29 de junho de 2023

O pedido partiu do gabinete do vereador Flávio Martins, o qual chama à atenção para a segurança daquela região, das comunidades rurais e das empresas produtoras de grãos

Recentemente, o gabinete do vereador Flávio Martins procurou o comandante da 7ª Região da Polícia Militar de MG, em Divinópolis, coronel PM Wemerson Lino Pimenta, para entregar em mãos, um ofício solicitando a instalação de um Destacamento de Polícia Militar na região do Balneário de Furnas.

O vereador justifica no documento o pedido. “Após conversa com os moradores e notável o crescimento daquela região, que é um bairro fora da cidade, já sentimos a necessidade de mais segurança. Eu vejo a necessidade desta futura acomodação em razão ao aumento substancial da população nas comunidades próximas ao Lago de Furnas e também devido ao número de empresas de grãos instaladas naquelas comunidades. Aquela área cresceu demais! A migração ocorrida durante e após a pandemia, a população flutuante em épocas festivas, lotam àquele local, tanto em casas de veraneio quanto nos clubes. Considerando ainda, por lá transitam maquinários de elevado valor de empresas produtoras de grãos, explicou Martins.

Flávio também destaca que a presença dos policiais militares no dia a dia da sociedade aumentaria a sensação de segurança entre os moradores e frequentadores. “Nos últimos anos, houve uma grande mudança, tanto na quantidade de pessoas quanto na economia do local que cresceram significativamente, este destacamento será uma grande ganho para o Balneário de Furnas e adjacentes, concluiu o vereador.

Após, outras discussões no plenário relacionados ao Lago de Furnas, os demais vereadores já disseram que apoiam o pedido do vereador e dos moradores.