Projeto de Lei reconhece como utilidade pública associação de costureiras do GV

Publicado em: 3 de outubro de 2023

Aprovado durante a 129ª reunião da Câmara de Formiga, realizada na segunda-feira, 02 de outubro, o Projeto de Lei de n.º 610/2023, o que reconhece de utilidade pública a Associação de Costureiras do Geraldo Veloso – ACGV. Os vereadores Cid Corrêa e Osânia Silva foram os autores do projeto.

Para o vereador Cid Corrêa a iniciativa das moradoras do bairro Geraldo Veloso é uma demonstração de vontade, luta e de muito trabalho. São mulheres que não medem esforços para serem chefes dos seus próprios sustentos. “Fico imensamente feliz de fazer parte da empreitada, juntamente com a vereadora Osânia. Vocês podem contar com meu gabinete para ano que vem a indicação de repasse do orçamento impositivo, para que algo seja feito no intuito de ampliar e contar mais mulheres dentro desta associação”, comentou Cid.

A vereadora Osânia também cumprimentou a presidente da ACGV, Gisele Maria da Silva e a tesoureira, Angelita Márcia de Souza, que estiveram presentes e acompanhando a votação do projeto. A parlamentar no plenário comentou do trabalho das costureiras, destacando como uma iniciativa séria, responsável e social. “Parabéns, eu acompanho vocês por meio das atividades do CRAS daquele bairro. Contem sempre conosco desta Casa para apoiá-las. Estamos aqui para ajudar, porque unidos somos mais fortes”, ressaltou a vereadora.

O vereador Luiz Carlos Tocão também manifestou favorável à propositura da ACGV e se colocou à disposição daquele bairro, destacando que o PL é de uma iniciativa positiva e a favor das mulheres que trabalham e tem a facção de roupas como uma renda familiar.

A ACGV tem dentre suas finalidades a formação de novas costureiras, a produção de vestuário, geração de renda local e a busca de cursos de capacitação profissional. A associação é de amplo interesse social, e, cumpri os demais requisitos legais nos moldes da documentação.