Nova extraordinária será realizada nesta quinta-feira, 28 de dezembro

Publicado em: 27 de dezembro de 2023

Após ampla manifestação de populares das Comunidades de Pouso Alegre e Santa Luzia e do encerramento da reunião extraordinária marcada para a tarde de terça-feira, 26 de dezembro, por falta de explicações da administração municipal sobre a interdição do principal acesso às comunidades, uma nova reunião em período de recesso foi agendada.

A reunião extraordinária ocorrerá nesta quinta-feira, 28 de dezembro, às 14h. A expectativa é de que os esclarecimentos pedidos pelas comunidades ocorra durante reunião com o prefeito Eugênio Vilela, agendada para a parte da manhã de quinta.

Durante a extraordinária, será apreciado novamente, discutido e votado o Projeto de Lei nº 666/2023, encaminhado à Casa em regime de urgência, que autoriza o Município de Formiga a conceder repasse financeiro no valor de R$100 mil à entidade Viação Formiga Ltda. responsável pelo transporte público no município e para o município.

O respectivo repasse, caso aprovado, ocorrerá em colaboração dos Poderes Executivo e Legislativo na manutenção dos valores da tarifa de transporte e se dará na ordem de R$ 100 mil, enquanto os demais recursos serão utilizados para complementação da folha de pagamento dos servidores municipais.

Vale lembrar que não há pagamento extra aos vereadores para o comparecimento em extraordinárias.