Integrantes da Família Formiga Azul fazem visita de cortesia à Câmara Municipal

Publicado em: 16 de agosto de 2023

No início deste mês de agosto, a presidente da Associação de Autismo e Deficiência Intelectual da Família Formiga Azul, Pâmela Thaís Efângelo da Silveira, juntamente, com algumas mães do movimento, estiveram na Câmara Municipal para uma visita de cortesia. Elas foram recebidas pelos vereadores Juarez Carvalho, Cabo Cunha, Luciano do Gás e Cid Corrêa.

O encontro foi para agradecer o apoio do Legislativo que abraçou o movimento. “Desde que iniciaram as ações e as iniciativas em prol às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), os nossos vereadores estão conosco. Esta Casa já promoveu uma Audiência Pública que foi ótima, e por meio dela, várias ideias e pontos foram levantados e já estão em ação, como, por exemplo: a contratação do neuropediatra por meio do atendimento SUS; a prioridade do atendimento às pessoas com TEA na UPA de Formiga; aprovação do projeto que reserva vagas exclusivas em estacionamentos para pessoas com autismo e muitas outras conquistas estão por vir”, comentou Pâmela.

No mês de julho, as mães estiveram no plenário da Câmara. Neste dia, a presidente Pâmela usou a Tribuna do Povo para divulgar ao Legislativo e também à comunidade formiguense, sobre os trabalhos e sobre a legalidade da Associação de Autismo e Deficiência Intelectual.

Quando o assunto é sobre pessoas com TEA, alguns vereadores, em público, já disseram que farão o compromisso com a associação para destinar recurso do orçamento impositivo.

Família Formiga Azul

A Família Formiga Azul é composta por um grupo de pais, familiares e profissionais que trabalham com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O grupo visa promover um espaço onde todos possam compartilhar seus sentimentos, experiência e vivências, ampliando a rede de informações sobre o TEA.