Gênios da Robótica apresentaram projeto sobre sustentabilidade e asfalto ecológico na Câmara Municipal

Publicado em: 24 de novembro de 2023

Na segunda-feira, 20 de novembro, durante a reunião, os vereadores receberam a equipe Gênios da Robótica, que são alunos do Colégio Santa Terezinha.

Os estudantes apresentaram para os edis o projeto sobre “Sustentabilidade e Asfalto Ecológico”. Conforme a mãe de uma aluna da equipe, Roberta Júlia, explicou que a proposta da visita é mostrar para o Poder Legislativo sobre a sustentabilidade, a fim de ser implementado no município. “Tivemos também a oportunidade de divulgar como se dá a educação tecnológica e quão importante ela é para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, comentou a mãe.

A equipe Gênios da Robótica é composta por dez alunos, com idade de 09 e 10 anos. Eles estão no 5º ano e são coordenados pelos professores Karen, Thais e Sérgio. Eles já conquistaram vários prêmios e agora irão competir no campeonato nacional, em 09 e 10 de dezembro, em Brasília.