Formiga esteve representada pelo Legislativo durante o Seminário da Alago e Sebrae

Publicado em: 18 de outubro de 2023

A Alago – Associação dos Municípios do Lago de Furnas e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – Sebrae promoveram na terça-feira, 17 de outubro, na cidade de Alfenas, um Seminário para impulsionar o turismo na região do “Mar de Minas”.

Para representar a cidade de Formiga – que é um dos 52 municípios que faz parte do entorno do lago, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Fernandes e o vereador Juarez Carvalho estiveram participando do evento.

Conforme a organização do evento, o seminário foi um importante marco para a consolidar e integrar a economia, envolvendo em especial os segmentos do turismo, meio ambiente e geração de emprego e renda. O encontro contou com a presença de autoridades, empresários, operadores do turismo das esferas pública e privada.

O presidente do Legislativo formiguense, Marcelo, comentou que a participação dele e do vereador Juarez foi um momento de extrema importância. “Nós podemos representar nossa querida cidade, fazendo assim fortalecer as políticas públicas e efetivas para aumentar o turismo e evidenciar nossas raízes e a cultura local.
Vamos sempre ecoar o nome de Formiga para assim trazermos inovação, fomentar nossa economia por meio do turismo, gerando emprego, cuidando do meio ambiente e sempre prezando o bem-estar da população”.

Juarez Carvalho também comentou sua presença no evento. “Todos sabem da minha admiração e encanto pela ALAGO, da qual sei a importância para todas as cidades representadas por ela, sempre buscando melhorias e garantindo direitos no que diz respeito àquilo que de benefícios nos traz o lago de Furnas”, disse o vereador.

O seminário também contou com o apoio institucional da Caixa Econômica Federal, Marinha do Brasil, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais – Emater, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas e UNIFENAS que estão desenvolvendo uma importante mobilização acerca do fomento turístico relacionado ao Lago de Furnas.

O encontro ocorreu na Biblioteca do Campus Universitário de Alfenas e contou com diversos painéis e palestras voltados para o tema.

Visita de cortesia

Após o Seminário do Turismo, os vereadores foram conhecer as instalações da Câmara Municipal de Alfenas. Juarez e Marcelo foram acompanhados da vereadora Teresa Suelene de Paula.

Conforme Marcelo Fernandes, a visita foi uma troca de experiências. “É ótimo essas visitas, essas torcas de experiências com outras câmaras, com ela podemos aprender mais sobre as políticas públicas e inovadoras, durante o bate-papo podemos contribuir e aprender ideias de grande valia para os nossos mandatos, sendo assim, positivo para o nosso crescimento. Muitíssimo obrigado pelo acolhimento desta belíssima e tão bem estruturada Casa Legislativa, uma visita que acrescentou ideias para prosseguirmos caminhando ao sucesso para toda população formiguense”.

Marcelo e Juarez também ressaltaram que a Casa Legislativa formiguense está aberta para o povo de Alfenas. “Obrigado pela recepção maravilhosa, nós agradecemos de forma especial, e aguardamos para uma visita em Formiga, para mostrarmos o que há de melhor em nossa cidade!”, disse o presidente.