Família Formiga Azul usa Tribuna do Povo para anunciar que Movimento passa a ser Associação

Publicado em: 4 de julho de 2023

Durante a reunião da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, 03 de julho, a presidente da Família Formiga Azul, Pâmela Thais Efângelo da Silveira, fez uso da Tribuna do Povo para divulgar ao Legislativo e também à comunidade formiguense, sobre os trabalhos e sobre a legalidade da Associação de Autismo e Deficiência Intelectual.

Pâmela discursou das lutas do grupo e sobre a satisfação do movimento a favor dos autistas se tornar uma associação. Ela também agradeceu a todos os vereadores por abraçar a nossa causa e estarem sempre a favor da grande família Azul.

Ainda na Tribuna do Povo, o presidente da OAB -16ª Subseção da Ordem dos Advogados de Formiga, Aécio Carlos Coutinho Pereira, e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Pedro Gustavo Pires Faleiro, também discursaram em prol da nova associação.

Conforme Aécio Coutinho, o fato da Família Formiga Azul tornar-se associação foi importantíssimo. “Essa iniciativa irá propiciar para os autistas e as respectivas famílias uma melhoria significativa na vida dessas pessoas, assim que eles conseguirem verbas públicas com essa finalidade específica, tendo em vista que é um tratamento caro com psicólogos, psiquiatras e neuropediatras, e isso vai acarretar uma grande melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”. Ele também citou a participação da Comissão durante o processo da associação. “A Comissão foi parceira dando o suporte jurídico, esclarecendo dúvidas e auxiliando na criação dos documentos. “A Comissão é parceira e está aqui para ajudar a Família Formiga Azul e também quaisquer outras associações e entidades que necessitarem de orientações jurídicas”, comentou o presidente da OAB.

Antes de encerrar a apresentação, a vereadora Joice Alvarenga disse que fará o compromisso com a associação para destinar recurso do orçamento impositivo.

Família Formiga Azul

A Família Formiga Azul é composta por um grupo de pais, familiares e profissionais que trabalham com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O grupo visa promover um espaço onde todos possam compartilhar seus sentimentos, experiência e vivências, ampliando a rede de informações sobre o TEA.