Executivo sanciona Projeto de Lei do “Programa Jovem Aprendiz Câmara”

Publicado em: 7 de julho de 2023

Na quinta-feira, 06 de julho, após ser sancionada pela prefeita em exercício, Adriana Prado, a publicação da Lei 6.075 de 5 de julho de 2023, que institui o Programa “Jovem Aprendiz Câmara”, no âmbito do Poder Legislativo de Formiga, acrescendo a possibilidade de dobrar o número de vagas ofertadas, havendo comprovação fática.

O projeto é de autoria da vereadora Joice Alvarenga.

PL Nº 527/2023

O Projeto Nº 527/2023 foi apreciado e votado na última reunião, realizada no dia 03 de julho, na Câmara Municipal.  Por 7×2 ele foi aprovado.

A vereadora Joice disse que se houver necessidade e também a critério da Mesa Diretora, o projeto irá beneficiar a Casa Legislativa.

Os vereadores Flávio Couto e Luciano do Gás votaram contrário e justificaram que atualmente nas dependências da Câmara não tem espaço para alocar mais jovens aprendizes.