Em extraordinária, Câmara aprova investimento de R$ 360 mil em segurança pública

Publicado em: 10 de dezembro de 2020

A Câmara Municipal de Formiga se reuniu ontem, dia 10, em caráter extraordinário. A reunião foi convocada para a apreciação de dois projetos de lei que autorizam o investimento de R$ 360 mil em segurança pública no município. As propostas foram aprovadas e a expectativa é de que o valor seja utilizado ainda neste ano.

A sessão extraordinária foi marcada a pedido do promotor de Justiça Ângelo Ansaneli Júnior, do delegado regional da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Thiago Veiga Ludwig, e do comandante do 63º Batalhão da Polícia Militar, o tenente coronel Fábio Cotelip Júnior, sendo que os dois últimos enviaram ofício ao Legislativo explicando que havia a necessidade de agilidade na apreciação dos projetos “em virtude de tramitar e finalizar os processos de compra de imprescindíveis instrumentos de trabalho para as forças policiais, dentro do exercício de 2020, cujo prazo já está findando”.

Os projetos de lei 499/2020 e 500/2020 foram aprovados por unanimidade dos presentes. O 499 prevê repasse financeiro ao Consep no valor de R$ 180 mil, sendo R$ 120 mil oriundos de emendas individuais dos vereadores Cabo Cunha, Flávio Martins, Mauro César e Wilse Marques e R$ 60 mil de devolução de repasse da Câmara Municipal. A proposta 500/2020 também autoriza o repasse de R$ 180 mil ao Consep, sendo a totalidade do valor oriunda de devolução de repasse do Legislativo.

Com os recursos, o Conselho Municipal de Segurança Pública adquirirá duas camionetes equipadas, sendo uma para a Polícia Civil e outra para a Polícia Militar. A prontidão da Câmara em aprovar os projetos e a indicação de recursos próprios do Legislativo para a aquisição das viaturas reforçam o compromisso da Casa com a segurança pública de Formiga e, principalmente, com o bem-estar dos formiguenses.