Diretor do SAAE esclareceu aos vereadores sobre a falta de água e outros assuntos da autarquia

Publicado em: 29 de setembro de 2023

Após um convite não aceito e uma convocação recusada, o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Formiga – SAAE, Heytor Marcos Silva Pimenta, compareceu na Câmara Municipal, fez uso o da Tribuna do Povo e respondeu dúvidas e esclareceu sobre a falta de água nos bairros do município e outros assuntos pertinentes a Autarquia.

O diretor iniciou dizendo que estava à disposição para os questionamentos dos vereadores que por unanimidade quis saber o porquê de tanta falta de água nos bairros.

Heytor disse que os bairros que ficam corriqueiramente sem abastecimento é um antigo problema. “Esta situação se arrasta para mais de vinte anos. A encanação é muito antiga e a maioria dos bairros são bombas de água e elas queimam bastante. Precisamos construir urgentemente uma adutora maior, para atender as regiões antigas e mais altas. Estamos tentando resolver, mas é um trabalho de médio a longo prazo”, explicou o diretor.

Os vereadores também cobraram sobre o atendimento telefônico, uma das maiores queixas da população. Heytor disse que há um contato a disposição com horários a mais do comercial e também em sistema de plantão.

Durante as discussões, o diretor da autarquia fez um pedido aos parlamentares e à população que antes de publicar vídeos e fatos nas redes sociais averiguassem as informações. “Estou sempre à disposição dos senhores e da comunidade, para o que precisarem, mas eu gostaria de pedir a todos quando houver qualquer situação conferir o que é de fato, para não tumultuar e complicar”, pediu Heytor.

Além do diretor Heytor, alguns servidores também estiveram presentes na 128ª reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, 25 de setembro.