Demanda atendida: recursos financeiros para aquisição de equipamentos modernos para o Programa Olho Vivo

Publicado em: 25 de julho de 2023

Recentemente foi depositado nos cofres públicos da Prefeitura, um recurso financeiro no valor de R$ 60 mil reais, por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Coronel Sandro e por intermédio do vereador Flávio Martins.

A demanda será para a aquisição de equipamentos para a instalação do Programa Olho Vivo, que poderá contar com câmeras modernas e com identificação de placa, modelo e cor do veículo.

Esses novos equipamentos também detectam leitura de placas, com velocidade acima de 120km/h; taxa de IR de 50 metros para infravermelho; detecção do rosto do condutor, com assertividade acima de 80%; certificação IK10 anti-vandalismo e IP 67 capacidade de ser hermética à água.

Para o vereador Flávio Martins, o novo investimento irá proporcionar mais segurança, proteção à vida humana. Martins ainda lembrou que cidades vizinhas e menores que Formiga já usam os equipamentos. “Esta demanda muito contribuirá para nossa sociedade e a segurança pública. O Programa Olho Vivo protege vidas e preserva a ordem”, comentou Martins.

O Programa

A central do programa “Olho Vivo” foi inaugurada em Formiga em junho de 2020. A base de videomonitoramento foi instalada no 63º Batalhão da Polícia Militar. O investimento até o momento foi de R$ 400 mil.

Ao todo, 14 câmeras foram instaladas. O sistema ajuda a PM no monitoramento com a utilização das câmeras instaladas em pontos estratégicos do município.