Corpo de Bombeiros homenageia vereadores que são parceiros da corporação

Publicado em: 1 de setembro de 2023

Na manhã do dia 31 de agosto, houve nas dependências do 5.º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Formiga, a solenidade de entrega dos materiais e equipamentos operacionais, adquiridos através das emendas e orçamentos impositivos dos vereadores e recursos do Executivo e do Conselho Comunitário de Segurança Pública – Consep do ano de 2022, destinadas ao Corpo de Bombeiros do município.

Com os recursos, a instituição adquiriu rádios comunicadores, cilindros de proteção respiratória, notebooks, caixa de som e microfone, pranchas para a viatura de resgate, aparelhos medidores de pressão e oxímetros.

Durante a cerimônia, o comandante do Pelotão, o 2º Tenente Alessandro Gonçalves Vieira, agradeceu os parceiros: na pessoa do prefeito Eugênio Vilela, o presidente do Consep, Marcus Phillipe Vieira, o vereador Cabo Cunha, o vereador Flávio Couto, o vereador Juarez Carvalho, o vereador Luiz Carlos Tocão, a vereadora Joice Alvarenga e o vereador Cid Corrêa que não pode comparecer, mas justificou sua ausência. O tenente ainda em seu discurso comentou a importância e o apoio recebido. “Com essas parcerias, cada vez mais possamos prestar um serviço de excelência a toda população formiguense e às cidades da área de articulação”, comentou Alessandro.

A vereadora Joice também destacou a homenagem. “Nosso trabalho é em defesa da vida das pessoas e dos animais. Por isso, todos os anos, destinamos recursos financeiros de emenda impositiva para o Corpo de Bombeiros para aquisição de materiais e equipamentos. Gratidão ao Comando do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, especialmente a sua comandante, tenente-coronel Amanda Cristina, o major Augusto, o capitão Cunha, o capitão, Quadros, o tenente Alessandro e a extraordinária tropa do 5º Pelotão elevado em outubro à condição de Companhia Independente. É uma grande conquista que orgulha a nossa cidade”!, comentou a vereadora.

Tocão lembrou que naquele dia,adata também se comemorava o aniversário do CBMMG. “Uma data especial e também especial para mim que fui agraciado pelo Corpo de Bombeiros por ser parceiro da entidade. Feliz por poder contribuir com o orçamento impositivo e somados às indicações de outros parlamentares foi permitido a aquisição desses materiais. Não bastasse a data festiva, ainda foi oficialmente anunciado a elevação do Pelotão do município a condição de Companhia, o que em muito contribuirá com a atuação e melhor eficiência na prestação do serviço aos usuários”, ressaltou Luiz Carlos Tocão.

O vereador Cabo Cunha também agradeceu os trabalhos da corporação. “Eu fico de fato muito feliz quando nos é apresentado o investimento e os resultados concretos dos provimentos de nossas emendas. Publicitar é de fato mostrar onde está sendo aplicado o nosso dinheiro. Parabéns o CB de Formiga!”