Comissão Especial de Saúde conta com a presença do promotor de Justiça, Dr. Guilherme Salles, durante as fiscalizações

Publicado em: 16 de junho de 2023

A Comissão Especial de Saúde durante as fiscalizações realizadas na quarta-feira, 14 de junho, em especial nas Unidades Básica de Saúde – UBS do Rosário I e II e UBS da Vargem Grande, contou com a presença do promotor de Justiça, Dr. Guilherme Salles, que também é responsável pela promotoria que fiscaliza a qualidade, a eficiência e o acesso aos serviços de saúde.

Conforme, a relatora da Comissão, a vereadora Joice Alvarenga, explica a presença do promotor. “A situação de descaso e abandono de várias unidades motivou a fiscalização da Câmara, bem como o convite ao Ministério Público para verificar de perto o impacto negativo na assistência à saúde da população”.

A vereadora ainda listou o que vem sendo notado durante as visitas. Então, juntamente com os vereadores Cabo Cunha e Cid Corrêa, constatamos a falta de insumos e materiais básicos para funcionamento do serviço, desvio de função de servidores, ausência de dentistas em consultórios instalados e falta de materiais nos consultórios com dentistas. Também levantamos que há centenas de mulheres com preventivo em atraso há 3 anos.

Joice disse também que acredita muito no trabalho da Comissão. “Por onde passamos percebemos que a fiscalização dá resultado e as providências começam a ser tomadas. É esse o nosso propósito: fiscalizar e cobrar do Executivo o que a população tem direito, para assim garantir o serviço público prestado”, completou a vereadora.